terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

A CRECHE DE IACANGA E SUAS NECESSIDADES



A ALGUNS DIAS AQUI NA MINHA CIDADE TIVERAM MUITOS ACONTECIMENTOS DENTRE ELES O QUE EU ESTAVA CANSADA DE IR NA CRECHE E NAO HAVER VAGAS


AI POSTEI ALGUMAS COISAS NO FACEBOOK 


A PRIMEIRA POSTAGEM FOI NO DIA 31/01/2013


Barbara Peres31 de janeiro


Hora hora hora... como é difícil entender o poder publico, porque quando mais precisamos nos viram as costas? a gente vai atras porque realmente precisamos e MUITO AINDA!!! creche cade minhas vagas?????????????? estou aguardando a seculosssssssssssssss

A SEGUNDA POSTAGEM FOI NO DIA 19/02/2013 E FOI ESTA QUE CAUSOU A MAIOR POLEMICA


Barbara Peres19 de fevereiro


ja sabemos que iacanga hoje esta em estado de caos e relaçao a creche, porem eu nao aguento mais ESPERAR, ESPERAR E ESPERAR.... trabalho porque preciso, e nao simplesmente por luxo, o que me incomoda nesta cidade é o fato de que varias pessoas conseguem vagas por simplesmente terem alguem la dentro para coloca-los, e a lei? e a fila de espera? sera que teremos que passar por isso ate quando? ligo la direto para saber da minha vaga e nunca escuto nada de bom sempre as mesmas respostas... nao tem vagas disponiveis... fui em uma seçao extraordinária na minha cidade onde me falaram que haviam 150 crianças na fila de espera onde somente EU mae que esta aguardando estava la? isso é justo... correndo atras eu estou mais sempre sem respostas... ate quando? ja me falaram N motivos para nao haver vaga na creche e nenhuma pra soluçoes!!! EU QRO UMA SOLUÇAO!!! NAO AGUENTO MAIS... e sei de pessoas que colocaram seus filhos la na epoca da eleiçao, sei que varias pessoas colocaram crianças la dentro e ate apresentaram a creche... e ai????????? QRO UMA RESPOSTA... ja liguei para variosssssssssssssssss vereadores e nada, hoje fui falar com o prefeito e nada... alias nem se quer me reconheceu porque sera neh????????? CQC... TV TEM VENHAM ATE NOS... SO ASSIM TEREMOS UMA PROVIDENCIA... estou cansada de escutar que vai haver uma construçao de uma creche aqui e ate la??????????????????????????


DAI MUITAS COISAS ACONTECERAM A PARTIR DAI... UMA PESSOA DO JORNAL DA CIDADE DE BAURU ENTROU EM CONTATO COMIGO ATRAVES DE ALGUMAS PESSOAS QUE VIRAM MINHA NECESSIDADE


Barbara Peres20 de fevereiro


hoje fui entrevistada por uma pessoa do jornal da cidade de Bauru.... informei sobre a falta de vagas na creche do nosso municipio... anciosa para ver a materia!!


E SAIU A SEGUINTE REPORTAGEM NO JORNAL 


NESTE SITE ESTA FALANDO DETALHADAMENTE SOBRE TUDO....


http://www.jcnet.com.br/Regional/2013/02/150-criancas-esperam-vaga-em-creche.html


RECORTE SOBRE O QUE FALO NA ENTREVISTA 


A cobradora interna Bárbara Peres, de 22 anos, também enfrenta o drama da falta de vagas na creche. Mãe de dois filhos com síndrome de down – de 11 meses e 2 anos e 4 meses – ela paga R$ 300,00 por mês para uma adolescente cuidar das crianças enquanto trabalha. “Eu ganho R$ 600,00. É a metade do meu salário”, declara. “Vou ficar esperando até quando porque, querendo ou não, esse dinheiro faz falta?”.


De acordo com Bárbara, que questiona o critério de seleção das crianças pela creche, o seu filho mais velho fica das 13h às 16h na  Apae. “Só que não é aconselhável. Hoje em dia, quem tem síndrome de down é para frequentar escola regular e normal”, afirma. “Ele é uma criança muito ativa e faz tudo o que uma criança da idade dele faz. Ele está indo lá porque eu preciso”.

ASSIM PESSOAS QUE SE DIZEM DA OPOSIÇAO TIRARAM UMA PORCARIA DE FOTO AO INVES DE APENAS APERTAR O PRINT NO PC AFF QUE BURRICE KKKKKKK E EU POSTEI A SEGUINTE MENSAGEM

Barbara Peres compartilhou a foto de Francisco Democratico.20 de fevereiro


Gente me deparei com isso em uma pagina na internet, porem em nenhum momento quis ofender lado nenhum ate porque nao DEVE EXISTIR LADO e sim nos unirmos todos juntos por um unico proposito, nao tenho lado nenhum apenas o lado que de conforto e carinho pros meus filhos em uma creche muito boa que é a de iacanga, sendo seu unico problema uma demanda muito grande de crianças na fila de espera... so estou aguardando minha vaga somente isso, desculpas se ofendi alguem!!!
COM TUDO ISSO SIMPLESMENTE LUTO PELOS DIREITOS DOS MEUS FILHOS NADA MAIS, SE IACANGA NAO TIVESSE ESSA BRIGA ENTRE PARTIDOS MUITAS PROVIDENCIAS JA TERIAM SIDAS TOMADAS...

LEI TIRADA DO SITE http://www.ambitojuridico.com.br/site/n_link=revista_artigos_leitura&artigo_id=11429A creche e a pré-escola visam o desenvolvimento integral da criança, e servem para iniciação das crianças no ensino fundamental. Por isso, tem-se que a educação infantil é um direito indisponível que deve ser assegurado às crianças com até seis anos de idade. Nesse sentido é o art. 4º, do Estatuto da Criança e do Adolescente, quando impõe que "É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes [...] à educação".


Da mesma forma, o art. 53, IV, do referido diploma legal determina que o Estado deve assegurar "atendimento em creche e pré-escola às crianças de zero a seis anos de idade".
Igualmente, o art. 4º, IV, da Lei 9.394/1996 assegura às crianças de zero a seis anos de idade o atendimento gratuito em creches e pré-escolas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário