sábado, 27 de março de 2010

7º Semanas de gestação




O fígado produz grandes quantidades de glóbulos vermelhos do sangue, até que a medula óssea se forme e assuma essa função.

A oitava semana marca o início de um estágio de desenvolvimento bastante movimentado. De agora até a 20a. semana, seu bebê vai crescer rápido, e as partes do corpo que se formaram nas primeiras semanas (como o coração e o cérebro) vão ficar mais especializadas e complexas.

Agora, os dentes e o palato estão se formando, e as orelhas continuam se desenvolvendo. A pele do feto é finíssima, e dá para ver claramente as veias.

Você está em pleno primeiro trimestre, a fase em que muitas mulheres reclamam das dores e dos incômodos comuns da gravidez. Talvez esteja quase impossível manter alguma coisa no estômago, graças aos enjôos, causados em parte pelos hormônios da gravidez que circulam pelo seu corpo.

É provável que você esteja precisando fazer xixi com muito mais freqüência que o normal -- seu útero está crescendo e pressionando a bexiga, e os hormônios estão afetando o equilíbrio dos líquidos do corpo. Tudo isso costuma ir melhorando conforme a gestação avança.

• Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito - mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga.

1º enjou

nosssaa hojeee tive meu 1º enjou nossaaaa eh horrivelll rsrs

estava tudo bem e derrepente começei a passar mall aff estava no meu trabalhoo rsrs

///*****////****

bom pessoal faz um tempo que eu nao posto mais vou começar novamente...

estava de mudança por isso nao estava dandoo hehehe

bjussss a todosss

by: BaH

quarta-feira, 10 de março de 2010

...::: 5 Semanas :::...

:::... 1º Roupinha ....::::





a do palmeiras foi o papai que comprou..

a verde e branco foi a vovó Cris rsrs... com desenhos

:::... MuiTo AbenÇoaDo :::...

nossaa nem sei como agradecer a aceitaçao da familia rsrs as vezes esqueço que me casei rsrs mais todo mundo esta muito feliz por causa dessa criança maravilhosa que vai chegar em 8 meses rsrs ou 35 semanas rsrs ....

gente eu nem acredito no que esta acontecendo com a minha vida é tudo muito novo ,tudo mto tudo nossaaa é novidade a cada minuto rsrs

bjus bjus bjusss

ahhh o papai ja comprou a 1º ropinha pro bebe rsrs

segunda-feira, 8 de março de 2010

...::: MeniNo ou MeniNa?? ...::: (*)

meninas bom senti ontem começo de enjou, continuei com dores no peito e no ventre...

estou cada dia mais feliz e anciosa para esperar a chegada do meu baby rsrs

fiz um brincadeira da colher e do garfo (garfo= menino) e colher (menina) rsrs

senteiii no garfooo kkkkk entao sera que vem um nenininho lindo de mais rsrs...

estou muito felizz e muito anciosa ...

quero muito pegar meu anjinho logo no colo....

meu maridao e minha mae quer uma menina disse que é mais facil de lidar mais ele vai ser o papai mais babao do mundo...

todo mundo que me ve fala nossa que cara de mamae de menino eu e minha vo e minha sogra estamos falando que é menino kkkk

o que Deus decidir é o que ele vai mandar ....


Jesus Obrigado por mais este dia que passei e sentindo cada mudança no meu corpo....

muiito obrigado!

sábado, 6 de março de 2010

(*) Sintomas comuns na primeira semana de gestação (*)

Sintomas comuns na primeira semana de gestação

Ausência da menstruação

Enjôos e vômitos

Sensibilidade e inchaço nas mamas

Hiperpigmentação das aréolas

Fadiga

Corrimento escuro similar a borra de café

Vontade excessiva de urinar

Aceleração dos batimentos cardíacos

Cólicas no baixo ventre

Tonturas

Azia

Câimbras

Gases

...:::SeNtiMeNto:::...

Bom neste momento estou descansando deitada e escrevendo rsrs

gente sabe o sentimento de uma mulher realizada...

é esse sentimento que eu estou sentindo

falei para minha mae a novidade ela disse que é uma bençao do Espirito Santo e desde ja o meu nenem ja é muito aberçoado....

meu maridao lindoo ja queria comprar macacaozinho de RN (recem nascido) do palmeiras kkkk tirando o timee o resto ta tudo otimo kkkk

minha sogra e meu sogros estao radiantes e meu cunhado tambem rsrs

gente eu tenhu uma familia abençoada e soh Deus sabe o quanto eu sou grata a ele por cada momento vivido...

logo vou estar com minha mae e minha outra mae eyheyEYgY hehehe

Jesus obrigada por tudo...

essa criança so veio trazer coisas boas, esperança e muito amor...

obrigado....

...::: O Cansaço...:::

gente to sentindo um casaço desgastante agora... eu e meu bebe precisamos tirar um sonequinha rsrsrs

logo logo vou fazer o que meu corpo esta pedindo ...

achei um topico para complementar minha moleza rs



Por que estou tão cansada, agora que fiquei grávida?


Você não está sozinha! A gravidez sobrecarrega todo o seu corpo, daí o cansaço. O sintoma de que as mulheres mais se lembram do começo da gravidez é a constante sensação de exaustão. Até quem costuma ficar acordada até tarde de repente se vê tendo de fazer força para manter os olhos abertos diante do programa preferido na TV, à noite, ou mesmo no cinema.

Ao longo de toda a gestação, mas principalmente no primeiro trimestre, seu corpo trabalha duro. Você está fabricando a importantíssima placenta, o sistema que sustentará o seu filho. Esse processo só será concluído no final do primeiro trimestre. Seus níveis hormonais e seu metabolismo estão mudando rápido, e ao mesmo tempo as taxas de açúcar no sangue e a pressão tendem a cair. Tudo isso contribui para a sensação de cansaço.

Quanto tempo o cansaço e o sono vão durar?


Cada pessoa é diferente, mas nas grávidas o cansaço costuma ser maior no primeiro trimestre e no começo do segundo trimestre. O bom é que lá pela metade do segundo trimestre você deve sentir uma injeção de energia, suficiente para durar até o terceiro trimestre. É o momento ideal para aproveitar a gravidez e tomar conta de todos os preparativos para a chegada do bebê. Depois do sétimo mês, seu nível de energia deve começar a cair novamente.

O que posso fazer?


• Ouça o que seu corpo está pedindo. Tente tirar sonecas sempre que puder, e faça de tudo para ir para a cama cedo. No trabalho, fechar os olhos por alguns minutos já faz diferença -- se você tiver a sorte de ter algum lugar onde possa descansar um pouco, aproveite. Algumas grávidas apelam até para um descanso rápido dentro do carro, se ele estiver num estacionamento seguro, ou para um descanso instantâneo de cinco minutos no banheiro mesmo.

• Tente adaptar seu cotidiano. Veja se existe a possibilidade de mudar seu horário para escapar do trânsito mais pesado ou do calor. Se já tem filhos, aceite ajuda de outras pessoas para tomar conta deles, para que você possa descansar um pouco e dormir.

• Tome cuidado com a alimentação. Você vai precisar de cerca de 300 calorias extras por dia -- e não estamos falando de chocolate. Uma dieta saudável, composta de legumes, verduras, frutas, grãos integrais, leite desnatado e carnes magras vai lhe dar a energia de que você tanto precisa; comidas gordurosas e doces demais, por outro lado, acabam sabotando sua disposição.

• Aguente firme e tenha paciência. Logo você estará no segundo trimestre e voltará a ter energia. A maioria das mulheres acha o período entre o quarto e o sétimo mês o melhor de toda a gravidez, em que se sentem ótimas. Não se esqueça de que fabricar um bebê é um trabalho e tanto, portanto, se achar que precisa dormir, faça de tudo para arranjar tempo e fechar os olhos, nem que só por alguns minutos.

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DO BOM PARTO

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DO BOM PARTO

O Maria Santíssima, vós, por um privilégio especial de Deus, fostes isenta da mancha do pecado original, e devido a este privilégio não sofrestes os incômodos da maternidade, nem ao tempo gravidez e nem ao parto; mas compreendeis perfeitamente as angústias e aflições das pobres mães que esperam um filho, especialmente nas incertezas do sucesso ou insucesso do parto.

Olhai por mim, vossa serva, que na aproximação do parto, sofro angústias e incertezas.

Dai-me a graça de ter um parto feliz.

Fazei que meu bebê nasça com saúde, forte e perfeito.

Eu vos prometo orientar me filho sempre pelo caminho que vosso filho, Jesus, traçou para todos os homens o caminho do bem.

Virgem Mãe do Menino Jesus, agora me sinto mais calma e mais tranquila porque já sinto a vossa maternal proteção.

Nossa Senhora do Bom Parto, Rogai por mim!

Oração da Gestante

Oração da Gestante

"Pai criador, meu único Deus e zeloso protetor, vem me abraçar e me beijar, para que eu me sinta amada.

Pai do céu, caminha sempre ao meu lado, para proteger-me de todos os perigos e aflições, e para conduzir a minha gravidez da forma mais saudável e tranquila possível.

Permita que eu me espelhe nas virtudes de Maria, mãe de Teu filho, Jesus.

Envolva, Senhor, a mim e ao meu bebé, com a ternura do Teu olhar.

Manda Teus anjos nos acompanharem e zelarem sempre por nós.

Quando o futuro me parecer sombrio, encanta meus olhos com a imagem do menino Jesus. Quando eu estiver com medo, dê-me a Tua mão protetora e anda comigo. Quando estiver carente, cobre-me com Teu manto e deixa-me repousar em Teu colo. Quando nervosa, conduz-me a matas serenas e à beira de riachos límpidos e tranquilos.

Que a Tua imagem reparadora e de paz leve embora todas as minhas ansiedades e aflições. E que eu sinta que carregarás no colo, a mim e ao meu bebê, especialmente nos momentos em que mais precisarmos do Teu carinho e proteção.

Peço-Te, Senhor, em nome de Teu filho, Jesus, que me dê a segurança, especialmente neste período em que carrego comigo uma vida que é Tua, Pai."

Amém.

Oração da mãe que espera um filho

Oração da mãe que espera um filho

Eu vos glorifico, Pai celeste, Deus Criador, porque fizestes em mim grandes coisas e vai nascer de mim um filho, fruto de um amor, que abençoastes.

Jesus, Filho de Deus, que me permitistes adorar-Vos pequenino, no presépio, eu Vos ofereço meu filhinho, Vosso irmão. Enriquecei-o com os belos dons da natureza e da graça; que na Terra seja ele nossa alegria, e na eternidade, vossa glória!

Espírito Santo, cobri-me com vossa sombra durante esses benditos meses de espera, a fim de que nada possa acontecer de mal a meu filhinho e que sua alma esteja pronta a se tornar Vosso Santuário pelo Batismo.

E Vós, Maria, Rainha das Mães, assisti-me, Vos peço, na hora do nascimento do meu filho. Aceito desde já todos os sofrimentos que vierem, e Vos peço que os ofereçais a Deus por meu filho.

Meu Santo Anjo da Guarda, Santo Anjo da Guarda de meu filho, velai sobre nós dois. Amém.

(**)Oração da Grávida 2(**)

Oração da Grávida 2

Senhor Jesus, Autor e Conservador da vida, venho a Ti neste momento pedir que o Senhor coloque suas mãos poderosas sobre a minha gravidez para abençoar e proteger o fruto do meu ventre, dando a esta criança a Tua benção e a mais perfeita saúde.

Senhor, que todo o meu corpo seja agraciado com a Tua presença e não haja nenhuma complicação com a minha saúde, que todos os dias e meses sejam abençoados pelo Teu poder.

Obrigada Senhor, porque a vida é um dom do Senhor, seja feita a Tua perfeita vontade na minha vida e nesta criança que estou gerando.

Dá-me sabedoria, amor e condições financeiras para dar o melhor para esta criança.

Te agradeço por tudo, em nome de Jesus, meu único Senhor e Salvador.

Amém.

(*)Oração da Grávida (*)

Oração da Grávida 1

Senhor,agradeço-Te
a nova vida que sinto dentro de mim.
Esta presença faz-me ver as pessoas
e as coisas de maneira diferente,
enche-me de ternura e renova em mim
uma grande admiração pelo mistério
pela Tua obra criadora que continua
através da minha pessoa.
Sou feliz por ser mulher e por ser mãe.
Peço-Te que veles por esta criatura
que Tu conheces.
Eu percebo apenas o seu movimento,
leve como uma carícia,
e sonho com os traços do seu rosto,
e a cor dos seus olhos e cabelo.
Deixa-me sonhar, peço-Te,
mas ajuda-me a conhece-la
para que a possa acompanhar
até ao fim do caminho da vida.
Faz com que o cansaço da gravidez
e o medo do parto
não perturbem a minha serenidade
e possa viver esta maravilhosa aventura
confiando na Tua Providência.
Maria,
Tua mãe corajosa e terna, esteja a meu lado
neste tempo de espera e me torne capaz de
receber este menino
com o mesmo amor com que Te acolheram.
Amém!

...::: Os SinToMas...:::

Bom pessoal tudo começou com varios sintomas porque sao muito semelhantes a menstruaçao...

meus peitos começaram a doer, fiquei um pouco nervosa, e tive um pouco de dor (semelhante a colica) pensei comigo... em algum momento vai descer rsrs

quando começou a atrasar eu e meu marido começamos a ficar preocupados porque nos acabamos de nos casar e a gente mora em uma cidade grande e os nossos pais no interior, ou seja tudo vai mudar, inclusive a gente de cidade rsrs

ahh entao voltando aos sintomas agora que eu vi que eh o meu novo amor que esta chegando rsrs

gente ta me dando um calorrrrr mais um calorrr rsrsrs e meu Maridao Acertou quando disse que eram os hormonios rsrs

Gente o calor que nos sentimos na gravidez é hormonio, meus peitos estao doloridos e o bico gente ta muito maior qualquer coisa o bico fica durinho rsrs (de farol aceso) rsrs

ah e parece que eu sinto colica mais nao é, é o utero dilatando por causa do bebe ahhh e eu estou sentido mais fome que o normal rsrs mais ja vi tudo que é bom para o bebe e estou comendo porque eu nao gosto muito de comida mais pelo meu nenem eu faço de tudoo rsrss

meninas eu li tambem que caminhada é bom nao em excesso hein rsrs

bom gente ainda nao senti enjou ou tonturas eu li tambem que é bom para a mulher ter o enjou matinal que é um otimo sinal (*)

Bom meninas vou ficando por aki tudo que voces tiverem de novidades é so me informar e se souberem mais coisas tambem me informem de tudo que saber de tudo que eu vou sentir enfimm obrigado desde ja

(*)...Bárbara...(*)

:::...O Descobrir do momento...:::

Bom primeiro de tudo quero dizer um oi pra os meus leitores e um Bom Dia pra todos que estejam lendo este topico...

Bom eu quero esclarer as duvidas das novas mamae e tambem aprender com comentarios, indicaçoes enfim alem de tudo a experiencia de outras maes tambem rsrs

Deus esta me abençoando hoje com uma gravidez e eu descobri hoje!! rsrs alias hoje eu fiz 2 testes e os 2 deram positivo rsrs...

a minha ultima menstruaçao foi no dia 01/02/2010

e hoje é dia 06/03/2010 eu dei o prazo ate o dia 05/02 para mestruar mas é complicado porque eu nunca atrasei .. rsrs nunca tomei anticoncepcional entao meus horminos estao a MIL rsrs....